Resumo

E Laércio liga, perguntando quando a Federação de Handebol foi regularizada... Lembrando, que ela foi fundada em 1974, pelo próprio Laércio, porém não foi registrada em cartório a ata de fundação, tampouco junto ao então CRD.
Em depoimento, Laércio afirma que era mais fácil, à época, estar junto da FMD – por onde as Federações de então, e os esportes em geral, participavam de eventos nacionais e regionais. Não houve preocupação em ‘criar/fundar’ a federação especializada, pois funcionava, então, como um departamento da FMD.
Laércio já trabalhava no antigo DEFER, junto a Cláudio Vaz e depois, Carlos Alberto Pinheiro. Em 1979 foi criada a SEDEL, ao mesmo tempo em que a FMD se transformou de eclética em especializada, cuidando apenas do futebol – FMF; então, iniciou-se um processo de regularização das Federações existentes – Basquetebol e Handebol, e a criação das demais. Fui encarregado dessa tarefa, como assessor da Coordenação
de Esportes.
Participei da fundação de onze – ou mais – federações especializadas... e da regularização da de Handebol, adaptando os estatutos à nova legislação.

Acessar