Hemisfericidade e Futebol (2) : Rateio de Aprendizagens Tática e Técnica com Referência a Natureza Especifica do Conteúdo da Aprendizagem e a Especificidade de Processamento do Aprendiz
Por Vernon F. Silva (Autor), Alair P. A. Ribeiro (Autor), Fabiana A. Oliveira (Autor), Eduardo Augusto V. Silva (Autor).
Em IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa
Resumo
0 objetivo do presente trabalho foi investigar os efeitos da especificidade de conteúdo de instrução, sobre o rateio de aprendizagem tática e técnica em futebol. Considerou-se, na investigação, a organização do conteúdo em formato específico à estruturas hemisféricitas direita, aplicado à aprendizes com preferência hemisféricita direita, esquerda e/ou bi-hemisférica para processar informações. Três grupos de adolescente na faixa etária entre 11 e12 anos, do gênero feminino, foram os participantes experimentais do estudo.