Resumo

O presente artigo é fru­to dos estudos realizados com vistas à construção de uma dissertação de mestra­do. Adotou-se como objeti­vo neste texto aproximar o Hip Hop do universo da Edu­cação Física escolar, inves­tigando o número de docen­tes que afirmam desenvolver esta temática em suas au­las em uma diretoria de en­sino de São Paulo. A presente pesquisa configura-se como um estudo de abordagem qualitativa do tipo descriti­va. A coleta de dados se deu por meio de um questionário aplicado aos professores que atuam na referida diretoria de ensino. No universo de 72 es­colas públicas definidas nes­sa Diretoria, dessas, foram coletadas as respostas de 67 professores correspondendo a 53 escolas que aceitaram participar do estudo. A análi­se ocorreu nos moldes preco­nizados por Bardin (2007). O resultado encontrado no es­tudo demonstra que embora o Hip Hop seja uma temáti­ca sugerida em diferentes do­cumentos oficiais que devem nortear a prática pedagógica dos professores de Educação Física, esta temática não pode ser apontada como conteúdo desenvolvido nas aulas

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