História da Educação Brasileira: Scientific Production At Scielo Electronic Library (revisão e Síntese)
Por Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi (Autor), Amarilio Ferreira Junior (Autor), Marisa Bittar (Autor), Carlos Roberto Massao Hayashi (Autor), Márcia Regina da Silva (Autor).
Em Educação & Sociedade v. 29, n 102, 2008. Da página 181 a 211
Resumo
Na atualidade, as facilidades de acesso, produção e disseminação de informação têm provocado repercussões na comunidade científica e modificado as estruturas de produção e divulgação científicas. A ampliação dos espaços de produção de conhecimento sobre a pesquisa em educação no país sugere a existência de um conjunto significativo de trabalhos que têm se preocupado em analisar e refletir sobre a produção científica da área. Dessa perspectiva, a integração dos estudos de educação com os da ciência da informação se constitui em importante contribuição na tarefa de identificar, selecionar, coletar, sistematizar e estruturar sistemas de informação que ampliem o campo de estudos em educação. Este artigo relata pesquisa sobre a produção científica no campo da história da educação, constituída de artigos científicos publicados em periódicos publicados na biblioteca eletrônica SCIELO. Palavras-chave : Educação; História da educação; Produção científica; SCIELO.