Editora UFSM. Brasil 1994. None páginas.

Sobre

0 trabalho realizado pelo rádio, de 1932 a 1983, transmitindo ininterruptamente o programa "Hora da Ginástica" que divulgava ensinamentos de saúde, moral e civismo, idealizado e realizado pelo Prof. Oswaldo Diniz Magalhães, despertou em Sérgio Carvalho um grande interesse, principalmente, quando este percebeu a necessidade de consolidar, em um livro, a memória daquele programa.

Esta decisão nos deixou sinceramente emocionados, pois ela significou para nós o resgate de dados e informações nunca antes consolidados em um só documento, tornando-se assim de inestimável valor.

Como filha e secretária de Oswaldo Diniz Magalhães, pude testemunhar a sua integral dedicação ao programa Hora da Ginástica e o seu esforço durante os 51 anos e 3 meses em que foi ao ar. Mesmo com descaminhos a trajetória percorrida foi cheia de fatos felizes, que, hoje,meu pai e eu relembramos juntos.

Ocorre-me as palavras de João Coelho Netto, num de seus artigos:

"- Quantos enfermos ele curou, quantos envelhecidos ele rejuvenesceu, quantas!almas vencidas ele animou!"

Hoje com 89 anos, Oswaldo Diniz Magalhães vê com grande alegria a concretização do projeto do Prof. Sérgio Carvalho, considerando-o como um coroamento de sua obra.

Este livro, repleto de fraternidade, simpatia, amor, além de uma homenagem a Oswaldo Diniz Magalhães é também um tributo a pessoas, como o próprio Sérgio, que ao valorizarem os conceitos de saúde e de educação do povo brasileiro, deram seu apoio aos programas desenvolvidos por meu pai.

Sérgio, nossa gratidão e nossas felicitações pelo resultado do seu trabalho.
Célia Magalhães Balthazar

Junho/94 

Sumário