Impacto das Atividades Esportivas, Informática e Música Sobre a Vida de Alunos de Escola com Educação em Tempo Integral
Por Daianne Pedrosa da Silva (Autor), Maritza Alves de Souza Coura (Autor), Roberto Nobrega (Autor), José Fernando Vila Nova de Moraes (Autor), Carmen Sílvia Grubert Campbell (Autor).
Resumo
O objetivo desse trabalho foi analisar qualitativamente o impacto social da educação integral em alunos da Escola Classe 08 de Taguatinga Norte–DF. Foi colhida uma amostra de 175 alunos do ensino fundamental, entre 6 e 12 anos, praticantes de atividades desportivas da educação em tempo integral como a ginástica rítmica, dança, handebol e futsal, além de música e informática, nos turnos matutino e vespertino. Foi utilizado um questionário contendo 15 perguntas e três alternativas como possibilidade de resposta. As crianças submetidas a educação integral apresentaram melhoras em relação à socialização, organização e disciplina, alimentação, e ampliação do conhecimento sobre novas modalidades esportivas.