Impacto do exercício físico no humor e na qualidade do sono de estudantes universitários no contexto do covid-19
Em Revista Brasileira de Medicina do Esporte v. 30, n 1, 2024.
Resumo
A gestão do campus universitário no contexto do COVID-19 faz com que a saúde mental dos universitários chame muita atenção.
Objetivo:
Explorar os efeitos do exercício físico sob o COVID-19 sobre a qualidade do sono e o humor dos estudantes universitários.
Métodos:
Foram selecionados 1983 estudantes universitários da Universidade de Aviação Civil da China, e seu estado de exercício físico, qualidade do sono e estado emocional foram medidos por um questionário.
Resultados:
O exercício físico tem um efeito positivo significativo no humor e na qualidade do sono dos estudantes universitários, e a qualidade do sono tem um efeito significativo em seu humor. Não há diferença de gênero no humor e na qualidade do sono. A quantidade de exercício físico tem diferença significativa na qualidade do sono e no humor. Em comparação com os alunos que fazem muito exercício físico, os alunos que fazem muito exercício físico têm maior qualidade de sono e maior capacidade de controle emocional.
Conclusão:
Este estudo pode fornecer referência para que as universidades realizem a educação em saúde mental durante o período especial de prevenção e controle de epidemias. Nível de evidência II; Estudos de Diagnóstico — Investigando um Teste de Diagnóstico.