Resumo

Introdução

Embora o tempo de desenvolvimento da patinação em pista curta na China seja relativamente curto, com os esforços conjuntos de muitos atletas e treinadores, o nível técnico especial pode ser comparável com o dos países europeus e americanos.

Objetivo

Verificar os impactos do treinamento de coordenação física sobre a velocidade na patinação de velocidade em pista curta.

Métodos

Atletas da equipe de patinação provincial foram aleatoriamente selecionados e distribuídos em grupos controle e experimental para aplicar o método de treinamento na coordenação física de patinação de velocidade em pista curta.

Resultados

A taxa média de gordura corporal dos patinadores no grupo controle foi 15,24%, a taxa média de gordura corporal no grupo de controle foi 15,20%, e o valor de T do grupo experimental e do grupo de controle foi 1,00, P = 0,374 < 0,05.

Conclusão

Por serem equipamentos especiais, o dispositivo de treinamento de resistência à curva e o paraquedas de resistência ao ar desempenharam um papel importante na melhoria da aptidão física especial dos patinadores chineses de velocidade em pista curta. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar