Resumo

Introdução

A saúde física dos estudantes universitários na China é deficitária. Os esforços para melhorar a saúde física dos estudantes universitários se tornaram o foco do departamento de educação nacional e o trabalho das próprias faculdades e universidades.

Objetivo

Analisar os impactos do treinamento funcional sobre a aptidão física dos estudantes universitários.

Métodos

Foram selecionados aleatoriamente 180 estudantes universitários para serem divididos em um grupo experimental e outro de controle. O grupo experimental recebeu treinamento funcional, enquanto o grupo de controle não recebeu intervenção. Foram utilizadas estatísticas matemáticas para comparar e analisar os indicadores de avaliação da aptidão física dos estudantes antes e depois do experimento.

Resultados

Após o exercício funcional, os dados de teste de várias aptidões físicas do grupo experimental de estudantes universitários constataram a existência de determinada melhora (P<0,05).

Conclusão

O método de treinamento físico funcional aperfeiçoa a qualidade física dos estudantes universitários. O treinamento funcional tem claro impacto positivo sobre a aptidão física. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar