Inclusão na Escola Regular: o Olhar de Professores Atuantes na Educação Especial
Por Welison Alan Gonçalves Andrade (Autor), Raiana de Oliveira Almeida (Autor), Everaldo da Silva Vieira (Autor), Daniely Gonçalves Moreira (Autor), Tuane Vitoria Coelho Furtado (Autor), Carlos Afonso Ferreira dos Santos (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
A pesquisa objetivou analisar as concepções de professores a respeito da inclusão de alunos com deficiência na escola regular, o que demandou uma metodologia que possibilitasse descrever e analisar os relatos docentes. Como resultado, evidenciamos proposições que consideram necessário o processo de inclusão; a necessidade da escola saber a diferença entre inclusão e integração; e que a realidade de inclusão de alunos com deficiência no ensino regular não é marcante. O que permitiu concluir que a escola regular necessita repensar suas práticas inclusivas referentes à alunos com deficiência.