Inclusão de Portadores de Síndrome de Down nas Aulas de Educação Física: a Visão do Professor
Por Luiz Paulo de Rezende Ramos Barros (Autor), Renata A. Elias Dantas (Autor), Márcio Rabelo Mota (Autor), Alessandro O. Silva (Autor), Marcelo G. B. Nascimento (Autor).
Em XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE
Resumo
Introdução: A lei de diretrizes e bases da educação número 9.394/96 estabelecem que o professores deve estar qualificado para o atendimento especializado a pessoa com necessidades especiais educacionais e especiais. (BRASIL,1996). Mas na prática a questão é totalmente outra. Onde os professores ficam sem saber o que fazer, perdidos e desorientados diante a inclusão dos alunos nas aulas, muita vezes os professores olham a patologia e não o ser humano em si que o portador é. (GUSMÃO, MOREIRA e HANI, 2000). Objetivo: O objetivo desse estudo é verificar a visão do professor de Educação Física sobre a inclusão de portadores de Síndrome de Down nas aulas de Educação Física com o aluno.