Resumo

Introdução

Os jogos de futebol são de longa duração e de maior confrontação; na segunda metade do jogo, muitos jogadores têm um declínio em seu nível físico, levando à perda das partidas.

Objetivo

Explorar o efeito do treinamento com peso na condição física nos membros inferiores dos jogadores de futebol.

Métodos

60 atletas foram incluídos como sujeitos e divididos aleatoriamente em grupo de controle, grupo de musculação e grupo de musculação física tradicional. Todos os atletas treinaram por 45 minutos 3 vezes por semana durante 6 semanas. Antes e depois do treinamento, a força dos membros inferiores e a propriocepção foram avaliadas, e a força do grupo flexor e extensor do joelho foi avaliada pelo testador muscular isocinético.

Resultados

Tanto o treinamento físico com peso quanto o treinamento físico tradicional conseguiram melhorar o desempenho do salto vertical dos jovens jogadores de futebol, os efeitos do treinamento dos dois grupos foram equivalentes.

Conclusão

O treinamento com peso tem o mesmo efeito de aprimoramento que o treinamento físico tradicional em termos de força e poder explosivo, promovendo o desempenho atlético em jogadores de futebol juvenil. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar