Resumo

Introdução

A potência explosiva dos membros inferiores é um índice indispensável no futebol. Ter um bom nível de potência explosiva estabelece uma base sólida para o desempenho e o nível competitivo dos futebolistas.

Objetivo

Promover as condições para melhorar o nível explosivo dos jogadores de futebol e aperfeiçoar seu desempenho e nível competitivo.

Métodos

Este documento apresenta a influência do treinamento de força composta no poder explosivo dos membros inferiores dos atletas de futebol. Com base em 27 jovens jogadores de futebol com 9 anos de idade do Zai Ming Football Club de uma faculdade esportiva como material experimental, foi realizado o treinamento composto.

Resultados

As taxas de crescimento destes índices no grupo experimental foram de 3,3%, 2,3%, 5,0%, 3,6%, 9,2%, 12,1%, 20,5%, 5,7%, 11,9%, 16,9% e 19,5% respectivamente, enquanto os do grupo de controle foram de 1,2%, 0,7%, 4,2%, 3,1%, 6,8%, 7,8%, 5,1%, 4,2%, 4,8%, 12,5% e 19,2% respectivamente. A taxa de crescimento do grupo experimental foi maior do que a do grupo de controle e do grupo de controle em branco.

Conclusão

Em comparação com o grupo de controle e o grupo de controle neutro, o grupo experimental com treinamento composto tem um melhor efeito de treinamento para melhorar a explosividade dos membros inferiores dos jogadores de futebol juvenil. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar