Resumo

Introdução

O ensino técnico especializado e os métodos de treinamento em natação para crianças são a base para melhorar o efeito do treinamento de natação e reduzir a ocorrência de lesões esportivas. Nos últimos anos, a tecnologia de treinamento físico em natação na China se desenvolveu rapidamente. O treinamento físico da natação para crianças pode melhorar a qualidade esportiva integral dos jovens.

Objetivo

Neste artigo, foram determinados os índices de 50m de borboleta e 50m de peito. Estes dados examinam quantitativamente o efeito do programa sobre o desempenho da natação.

Métodos

Um total de 18 crianças e adolescentes nadadores participaram da amostra analisada neste estudo. Neste trabalho, 18 participantes foram divididos em grupos experimentais e de controle. Estes grupos têm quatro estilos de natação: borboleta, nado de peito, nado de costas e estilo livre.

Resultados

Após dois meses de exercícios de coordenação, o desempenho do nado borboleta e do nado sapo foi parcialmente melhorado. Houve diferenças significativas nos dados (P<0,05).

Conclusão

O processo de treinamento de aptidão física pode melhorar a qualidade global dos atletas. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar