Resumo

Introdução

O salto em distância horizontal consiste em quatro partes: corrida de aproximação, impulsão, voo e queda.

Objetivo

Estudar a influência da ginástica no salto em distância horizontal.

Métodos

Oito jardins de infância em uma cidade foram selecionados e divididos em um grupo experimental e um grupo de controle. As crianças do grupo experimental atuaram nos módulos de ginástica e de condicionamento físico. Cada módulo foi submetido a um ciclo contínuo de atividades ao ar livre de manhã e à tarde de atividades infantis, de 1º de junho de 2021 a 31 de março de 2010, por um total de 9 meses.

Resultados

Durante o período de intervenção, não houve diferença significativa entre o grupo experimental e o grupo controle (P > 0,05), mas houve diferença significativa entre o grupo experimental e as meninas antes e depois da intervenção experimental (P < 0,05), enquanto a diferença entre os meninos não foi estatisticamente significativa, indicando que a amplitude do movimento do tornozelo das meninas foi ligeiramente mais afetada do que a dos meninos durante a intervenção de condicionamento físico.

Conclusão

Com o aumento da idade e do tempo de treinamento, a faixa de variação do ângulo de articulação das crianças mais velhas no grupo experimental foi significativamente maior do que a do grupo de controle. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar