Influência do Método Analítico Robot no Desempenho das Habilidades Motoras do Tênis de Mesa em Universitários
Por Pedro Paulo Deprá (Autor), Vanildo Rodrigues Pereira (Autor), Wellington Coelho de Castilho (Autor), Darlei Landi (Autor).
Em Journal of Physical Education (Até 2016 Revista da Educação Física - UEM) v. 5, n 1, 1994. Da página 44 a -
Resumo
O objetivo do presente estudo foi avaliar a influência do Método Analítico Robot sobre o desenvolvimento das habilidades motoras no Tênis de Mesa. A investigação caracterizou-se como quase-experimental. Foram considerados como pertencentes à população todos os alunos matriculados na disciplina Tênis de Mesa – Educação Física no 3º Grau, Turmas 01 e 02, de ambos os sexos com idade limite de 24 anos. Para avaliação foram realizados um pré e um pós-teste, utilizando-se como instrumentos de medida os seguintes testes: KTK; Teste das três faixas e Nelson Hand Reaction. Após a realização de um programa experimental na disciplina, recolha e análise dos dados, pôde-se concluir que, após o período de um semestre letivo, não houve diferença significativa nas médias das habilidades motoras entre as turmas investigadas.