Integra

Amigos

Alguns, mais pessimistas, poderiam alertar: “11 de Setembro não é dia de se iniciar nada!”…

Mas, a convite do Laércio e o apoio de vários outros amigos que tem blogs no CEV, me animaram a iniciar hoje esse diálogo com vocês.

Ultimamente tenho me lembrado muito de minha avó materna – Anita Pasquinelli (italiana de quatro costados… assim como os outros três avós…) – doce como ninguém (comigo) e uma “fera” (com quase todo mundo), que, com o seu sotaque paulista-atalianado sempre dizia “…depois de velho, começou a inventar moda…”

É um pouco assim que me sinto hoje aqui…

Pretendo, neste espaço, dentro de uma “periodicidade sem periodicidade”, tratar de uma pretensa incompatibilidade paradigmática, entre o LAZER (essencialmente, “liberdade”) e GESTÃO (necessariamente, “aprisionamento”).

Mas quero também compartilhar com vocês um pouco do que já vivi e ainda estou vivendo nesse campo profissional que se confunde com a minha vida pessoal (afinal, somos as mesmas pessoas, vivendo as riquezas e as pobrezas de significados, nas distintas dimensões de nossa existência). Quando possível quero postar algumas fotos (Laércio, como combino esse “aportuguesamento” da informática? Devo dizer em colocar “notas fotográficas”?!?). Ousando ainda um pouco mais, se me permitirem, darei algumas “dicas” de lazer, sempre que possível.

Para “inaugurar” essas “dicas”, para quem for para Boa Vista, RR, não deixe de ir ao Restaurante PeixeMania e comer um dourado grelhado. O melhor peixe que já comi (http://www.roraimahoje.com.br/home/especial/1369-sem-espinha-na-garganta.html)! Afinal, como apregoava o SESC de São Paulo nos anos de 1970, ao re-inaugurar sua Unidade do Carmo com um belíssimo restaurante, “comer bem é lazer”…

Até breve!

Bramante

Por Bramante
em 13-09-2010, às 15:50

3 comentários. Deixe o seu.

Bem meu amigo Bramante, e eu pretendo inaugurar os comentários. Seja benvindo. Como tantos brasileiros, aguardo alimento da melhor qualidade no seu blog.

Por João Freire
em 14-09-2010, às 12:05.

Seja bem vindo, Mestre…
Mas o melhor peixe para aqueles lados, ainda é o filhote… e lá em Boa Vista, nesse mesmo restaurante, servem um filhote na telha… depois de experimentar, acho que mudará de opinião…
Aguardamos ansiosamente as proximas intervenções…

Leopoldo
desde o Maranhão…

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 19-09-2010, às 15:53.

Amigos Joãozinho e Leopoldo
Grato pelo apoio!
De fato, nós brasileiros temos fome de muitas coisas, especialmente nestes tempos de eleição…
Confesso que vi um amigo comendo o filhote na telha e não me entusiasmei Leopoldo… Sou “mais simples” nas comidas e bebidas…rs
Forte abraço a ambos!

Por Bramante
em 20-09-2010, às 19:41.

Acessar