Resumo

O estudo tem por objetivo, alertar professo res de Educação Física na fase de Pré-Escolar n5 que se refere as suas atividades físicas em rela ção às necessidades inerentes a qualquer ser hum no.,Principalmente aquele que está descobrindo t1:1 do, todos e a si mesmo. A preocupação é de adequarmos as atividades físicas com a individualidade, o que não ocorre. Utilizando uma metodologia castrativa e vdiretiva para atingirem os seus supostos objetivos. A análise observada na inadequação dos recur sos utilizados pelos professores, aponta materr ais sem grande significado para o seu nivel de àí senvolvimento. Foi observado, que o professor deixa de ia do toda uma psicopedagogia quando se depara com certos obstáculos propostos pelos alunos. Pois, para não ser flexível com a própria criança, ele continua com diretividades em seus conteúdos. Sem estimular a reflexão das crianças para soluçõesde problemas apresentados. O modo autoritário pelo qual se ministram - aulas em muitas das instituições de Pré- Escolar, induzem a uma estagnação de raciocínio e dependên cia de soluções de desenvolvimento de modo a não possibilitar uma atuação autônoma do individuo, em seu meio, e todo este processo é" enclausurtado devido a falta de enriquecimento de vivências afe tivas e' cognitivas. A proposição do trabalho é de interiorizar nos professores de Pré-Escolar, o controle efeti vo das múltiplas variaveis dos recursos e mate riais relativos a Intenção e Ação do educador nas necessidades individuais desta faixa etária. 

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