Interdisciplinaridade em Bases Biológicas Aplicadas à Educação Física, Teoria e Prática das Atividades Rítmicas e Teoria e Prática da Ginástica: Uma Estratégia Observada
Por Denise Elena Grillo (Autor), Marcos Merida (Autor), Olavo Dias de Souza Júnior (Autor), Edílson Pichiliani (Autor), Robson Santos da Costa (Autor).
Em Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte v. 6, n 2, 2007.
Resumo
Este estudo tem como objetivo apresentar e analisar a interdisciplinaridade em Bases Biológicas aplicadas à Educação Física e Esporte, Teoria e prática das Atividades Rítmicas e Teoria e prática da Ginástica. Esta atividade visa promover maior envolvimento entre as disciplinas do curso de Educação Física; facilitar a sedimentação dos conteúdos das disciplinas envolvidas, possibilitando a observação, análise, interpretação e discussão de diversos processos histofisiológicos relacionados à atividade física. Concluímos, que é possível criar estratégias interdisciplinares para buscar maior interesse dos alunos nas disciplinas do curso de Educação Física.