Interfaces Entre a Dança e a Educação Física Escolar: Reflexões Sobre as Dificuldades e Estratégias de Ensino
Por Ana Lívia Moura de Paiva Dantas (Autor), Luiz Felipe Ferreira da Rocha Freitas (Autor), Glycia Melo de Oliveira Silva (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
Esse trabalho, busca compreender os motivos que dificultam o trabalho com a dança por parte dos professores de Educação Física da rede municipal de Mossoró-RN, e com base nos relatos obtidos, refletir e contribuir com estratégias didáticos-metodológicas pertinentes a este ensino.Para a realização dessa pesquisa, de ordem qualitativa, optamos por trabalhar com a metodologia da pesquisa-ação.Espera-se com este trabalho compreender os motivos que dificultam o trabalho com a dança por parte dos professores de Educação Física da rede municipal de Mossoró-RN, e a partir daí, refletir e contribuir com estratégias didáticos-metodológicas pertinentes a este ensino. Nessa perspectiva, acreditamos que esse trabalho trará contribuições relevantes que favoreçam a prática docente, democratizando experiências educativas com a dança.