Interfaces Entre os Jogos Eletrônicos e a Tematização das Lutas na Educação Física Escolar: Um Relato de Experiência
Por álex S. Pereira (Autor), Alysson A. Silva (Autor), Fábio P. G. Reis (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Desde as primeiras formas massificadas de interação com as interfaces gráficas digitais na década de 1960, os jogos eletrônicos vêm ganhando cada vez mais poder de impacto cultural e econômico em nossa sociedade, principalmente entre crianças e jovens. Na tentativa de acompanhar esses avanços tecnológicos do nosso tempo é que a BNCC, homologada em dezembro de 2017, incluiu os jogos eletrônicos como conteúdo a ser desenvolvido pela Educação Física. Tendo esse pressuposto como mote, esse trabalho tem como objetivo relatar uma experiência pedagógica envolvendo as interfaces entre essa tipologia de jogos e a temática das Lutas, com alunos de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio em uma escola pública de Lavras-MG.