Introdução à Pedagogia das Atividades Circenses 1

Por: (Organizador).

272 páginas. Fontoura Editora. 2008

Send to Kindle


Sobre a Obra

A primeira parte do livro dedica-se a discutir os princípios elementares do processo de ensino-aprendizagem, além de alguns elementos históricos e contextualizadores, de onze modalidades circenses: acrobacia de solo, malabares (bolas), palhaço, rola-rola, parada de mãos, perna de pau, acrobacia coletiva, monociclo, tecido, trapézio fixo e báscula. Já a segunda parte, analisa alguns fundamentos teóricos e históricos das artes circenses, de sua aplicação de diferentes âmbitos de prática, assim como aspectos que podem complementar a formação dos artistas e na aplicação destes conhecimentos em diferentes setores. Por último, se oferece algumas informações sobre os autores, colaboradores e artistas circenses tradicionais entrevistados, além das referências bibliográficas emprega das nesta obra. De forma geral, esperamos contribuir para a difusão de forma unificada dos conhecimentos de artistas tradicionais e as novas perspectivas produzidas por outros profissionais, facilitando o acesso a artistas já iniciados, assim como, de profissionais novatos, aos conhecimentos básicos para a prática de ensino da arte do Circo. Por conseguinte, pretendemos que estas breves linhas sirvam de alguma forma para estimular outros estudiosos e artistas, que se dedicam à docência das técnicas circenses, a criar novas produções, novas formas de ensinar, assim como a revisarem seus métodos de ensino.

Endereço: https://www.saraiva.com.br/introducao-a-pedagogia-das-atividades-circenses-1-9931021/p

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.