Investigação Sobre o Interesse dos Alunos Referente as Aulas de Educação Física no Ensino Médio Noturno
Por Pedro Henrique Magalhães do Nascimento (Autor), Jefferson Campos Lopes (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 2, n 4, 2017.
Resumo
A Educação Física no ensino médio noturno está ligada de forma direta na formação do aluno em seu contexto integral e também participante ativo de uma rotina mais associa-da a atividades físicas. Tratando disso, o intuito desta pesquisa foi averiguara preferên-cia dos escolaresem ter aulas de educação física no período noturno e quais são os pas-sos a serem seguidos. Mediante a análise, foi realizado dentro de um modelo quantitati-vo, para deter de dados estatísticos, contendo também 2 questões fechadas adaptadas quecolaboramcom a pesquisa. A análise foi desenvolvida em uma escola estadual do município de São Vicente-SP, e constatou um índice elevado da preferência dos alunos mediante a disciplina introduzida ao período noturno