Editora CRV. Brasil 2011. 154 páginas.

Sobre

De arte milenar, o jiu-jítsu contemporâneo se tornou uma modalidade altamente praticada, principalmente no Brasil, não somente para fins de defesa pessoal, mas, sobretudo, para melhorar a aptidão física ou para objetivos competitivos.

Neste sentido, preparar-se fisicamente para um campeonato de jiu-jítsu ou para várias competições durante a temporada, requer vontade e conhecimento. Destaca-se assim a importante missão do preparador físico e/ou professor em planejar o treinamento, orientar tecnicamente e incentivar seus atletas.

Uma das maneiras de contribuir com a formação dos atletas é aplicar corretamente os conhecimentos sobre o esporte e a preparação física, bem como mostrar-se seguro ao explicar a importância do treinamento físico para esta modalidade. Diante da escassez de literatura especializada em metodologia do treinamento físico para o jiu-jítsu, esta obra tem por objetivo discutir os princípios do treinamento desportivo direcionado a esta modalidade, visando atender principalmente professores interessados nas melhores estratégias para desenvolvimento da aptidão física de seus alunos.

Enfim, busca-se na essência dessa publicação apresentar aspectos para alcançar a performance de lutadores desta modalidade, sob a ótica do treinamento desportivo, contribuindo na formação de pessoas que, de alguma forma, encontram-se envolvidas com este magnífico esporte chamado jiu-jítsu.

Acessar