Jogos de Tabuleiro Como Instrumentos na Construção do Conhecimento: Relato de Experiência da Puc Minas
Por Marcus Bonfim Ambrosio (Autor), Maria Aparecida Dias Venâncio (Autor), Margareth de Paula Ambrosio (Autor), Mauro Vinícius de Sá (Autor), Vanessa Santos (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Este relato de experiência retrata o processo de produção do conhecimento,na disciplina Seminário Interdisciplinar II do curso de Educação Física da PUC Minas,a partir da construção de materiais pedagógicos que potencializem a aquisição de conhecimentoem campos de investigação na área de Educação Física, tomando como base a interdisciplinaridade e o processo de ensino e aprendizagem. Amodalidade que mais se adequouà proposta da disciplina foi a dejogos de tabuleiro, uma modalidade de jogo,como nos lembra Bortoleto(2010, p. 163)“desde criança aprendemos a jogar e continuamos a jogar por toda a vida