Jogos Eletrônicos: Possibilidades Pedagógicas nas Aulas de Educação Física
Por Dionny Felipe (Autor), Fernando Jardim Isidoro (Autor), Flávio Pereira Pires (Autor), Frank Cardoso (Autor).
Resumo
Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no dia a dia, e vem ganhando mais espaço na sociedade, o jogo entretêm e fascina milhares de crianças, pois o é lúdico e desperta interesse. A Base Nacional Comum Curricular traz como unidade temática, jogos e brincadeiras e objeto de conhecimento jogo eletrônicos nas aulas de Educação Física. O objetivo geral é compreender os jogos eletrônicos como possibilidade de ensino e aprendizagem, no desenvolvimento dos conteúdos nas aulas de Educação Física. Abordarmos no referencial teórico o conceito tecnológico, métodos sociais, valores, os Jogos Eletrônicos e a Base Nacional Comum Curricular, a inserção dos dispositivos eletrônicos nas práticas das aulas de Educação Física. Realizou-se uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa visando à participação de 17 professores do ensino fundamental da disciplina de Educação Física no município de São Mateus, Estado do Espirito Santo, o questionário com 8 questões foi enviado por meio de um link via google forms. As respostas obtidas mostraram as dificuldades encontradas pelos professores no desenvolvimento do conteúdo.