Jogos Escolares Adaptados no Atendimento Educacional Especializado: a Experiência de Interação e Socialização em Escola de Macapá/AP
Por Wollner Materko (Autor), Demilto Yamaguchi da Pureza (Autor), Álvaro Adolfo Duarte Alberto (Autor), Dennys Max dos Santos da Conceição (Autor), Carlos Wagner Ferreira Farias (Autor), Rodrigo Coutinho Santos (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Atualmente observa-se grande mobilização em se buscar a valorização e a integração das pessoas com deficiência na sociedade e no âmbito escolar (RODRIGUES, 2013). Estudos apontam que deficientes possuem potencial de desenvolvimento intelectual, motor e social, com a estimulação adequada (BRACCIALLI; MANZINI; REGANHAN, 2004; RODRIGUES, 2013). Este estudo teve como objetivo demostrar que a Atividade Física Adaptada pode auxiliar na interação/socialização dos deficientes, demostrado através de relato de experiência de uma Ação de Intervenção utilizando a recreação esportiva, uma escola da rede Estadual de Ensino de Macapá-AP, onde ocorre o Atendimento Educacional Especializado – AEE.