Jogos Escolares: Possíveis Influências na Prática Pedagógica das Aulas de Educação Física Escolar
Por Fabio Souza de Oliveira (Autor).
Resumo
Este estudo de revisão teve como objetivo, discutir possíveis influências dos Jogos Escolares na prática pedagógica das aulas de Educação Física Escolar, continuando o debate sobre as iniciativas neste campo, especificamente sobre o trato dos conteúdos e a hegemonia do esporte. Buscou-se levantar as questões que perpassam a existência dos Jogos Escolares, mencionando suas possibilidades e contribuições para a Educação Física Escolar e/ou, possíveis impactos contrários às propostas mais atuais da área, a saber, a Cultura Corporal. Neste sentido, propõe-se a verificação constante dos efeitos dos JEB’s sobre a Educação Física na escola através do levantamento das questões envolvidas no seu entorno, possibilitando a formulação de propostas embasadas nestas questões que superem tais diferenças.
Unitermos: Jogos Escolares. Educação Física Escolar. Esporte.