Jogos Olímpicos 2016 e Políticas Públicas de Esporte e Lazer Reflexões a Partir de Professores Universitários
Por Nathalia Sara Patreze (Autor), Cinthia Lopes da Silva (Autor), Ricardo Ricci Uvinha (Autor).
Em Revista Brasileira de Estudos do Lazer - RBEL v. 6, n 3, 2019.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer.