Resumo


Introdução: Os jogos pré-esportivos exigem habilidades e habilidades propostos para cada um, além de um recurso didático da educação física com implicações diretas e indiretas no projeto de relatório de iniciação. Objetivo: implementar uma estratégia didática com jogos pré-portáteis para aperfeiçoar o desempe- nho técnico de ataque no volante escolar do Colégio Cardenal da Torre. Métodos: Se você aplicar um nível intencional não probabilístico, estudará 60 alunos do Colégio Cardenal da Torre na cidade de Quito (ambos os sexos), avaliando a técnica do ataque do voleibol nos momentos do processo docente-educativo, antes e depois dos estudos implementar uma estratégia didática com jogos pré-esportivos. Resultados: na primeira avaliação, você pode selecionar uma mídia na faixa de preço de 5,93, e na segunda avaliação uma mídia na faixa de 9,40, com diferentes diferenças (p = 0,000), com 52 diferenças positivas, 2 diferenças negativas e 6 empates, demonstrando que a prefeitura de alunos estudados (86,67%) é maior que a aprendizagem de técnicas de ataque de forma direta ou indireta. Conclusões: Para o caso de alunos de iniciação em experiências anteriores no ensino médio, os jogos pré-portados implementados no presente estudo melhoram notavelmente o aprendizado indireto da técnica do ataque do estudante.
 

Acessar