Editora EDUFAL. Brasil 2003. 238 páginas.

Sobre

INTRODUÇÃO

Relacionado com o processo de formação de profissionais em Educação Física em cursos de licenciatura, o presente estudo aborda questões referentes à área do conhecimento “Recreação e Lazer” e sua consideração, enquanto disciplina acadêmica.

Este mesmo tema já nos ocupou em trabalhos anteriores. O primeiro trabalho, “Recreação: um discurso prático-teórico do Esporte Para Todos”, apresentado à Universidade Federal de Santa Maria RS em 1985, teve como objetivo identificar os conceitos sobre “Esporte para Todos e Recreação”, dos acadêmicos do curso de
Educação Física da Universidade Federal de Alagoas, e compará-los com os conceitos encontrados nas principais fontes bibliográficas sobre Recreação e Lazer.

Posteriormente, desenvolvemos outro trabalho intitulado “Recreação: uma nova abordagem metodológica no 3º grau”', voltado para o ensino da Recreação no curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas.

Buscando dar continuidade a esse trabalho, o presente estudo descreve ¢ analisa a transferência de conhecimentos teóricos sobre Recreação e Lazer, para a disciplina Recreação e Lazer, componente curricular do curso de formação de profissionais de Educação Física.

Acessar