Let Us Play : Uma Possibilidade Para Educação Física Escolar
Por Igor Joaquim Oliveira da Silva (Autor), Caroline Rezende Reis (Autor), Christianne de Faria Coelho Ravagnani (Autor), Fabricio Cesar de Paula Ravagnani (Autor).
Em Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - RBAFS v. 24, n 1, 2019.
Resumo
Grande parte dos adolescentes não atinge níveis recomendados de atividade física. Destaforma, estratégias para aumentar o envolvimento dos alunos durante as aulas de Educação Físicapodem oportunizar o aumento do tempo de prática. Os princípios LET Us Play buscam modificaros jogos tradicionais, maximizando a atividade física nas aulas. O objetivo do presente estudo foicomparar o número de passos dos participantes do curso No Play No Gain durante os jogos modifi-cados de acordo com os princípios do LET Us Play, contra os mesmos jogos com regras tradicionais.Participaram do estudo 39 alunos de diferentes faixas etárias, de ambos os sexos, inscritos nas duasturmas do curso No Play No Gain, na cidade de Porto de Galinhas e Petrolina – PE.