Linha do Tempo do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria

Por: , e .

Memórias das Trajetórias e Desafios no Cinquentenário do CEFD/UFSM.

Send to Kindle


.Resumo

Nota Introdutória

O texto que segue apresenta uma linha do tempo do Centro de Educa- ção Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formulada com a intenção de registrar os principais fatos, persona- gens e momentos que demarcaram sua constituição, desde a sua fundação até o ano de 2020, data de seu aniversário de 50 anos. Esta trajetória inicia-se no ano de 1963, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do primeiro prédio do Centro de Educação Física (CEF), o estádio Tarso Dutra. Muitos fatos relevantes decorreram desde então para que o CEFD/UFSM se conso- lidasse como um espaço de formação de professores(as) de Educação Física.

Não temos a pretensão de esgotar todos os momentos marcantes da história de meio século do CEFD/UFSM. O intuito foi registrar evidências encontradas em produções acadêmicas: dissertações, teses e artigos científicos. Nesta direção, convidamos o(a) leitor(a) a lançar um novo olhar para o CEFD/

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.