Resumo

O excelente modelo de acesso aberto deu origem a um grande número de novos editores online. 

Muitos destes editores são corruptos e só existem para ganhar dinheiro com o autor com as taxas de processamento que são cobrados dos autores a partir da aceitação dosmanuscritos .

Existem duas listas abaixo. A primeira inclui editores suspeitos. Cada uma dessas editoras tem uma carteira que varia de apenas alguns para
centenas de títulos de periódicos.

A segunda lista inclui revistas individuais que não publicam sob a plataforma de qualquer editor. Questionáveis são revistas essencialmente independentes.

Em ambos os casos , recomendamos que pesquisadores, cientistas e acadêmicos evitar fazer negócios com essas editoras e revistas . Pesquisadores sérios devem evitar enviar artigos para eles, servir em seus conselhos editoriais ou revisão. Além disso , os comitês ética devem dar atenção especial aos artigos publicados nessas revistas.

Há ainda muitas revistas de alta qualidade disponíveis para os pesquisadores publicarem seus artigos. Muitos não não cobram taxas dos autores. Uma opção adicional é autor de auto-arquivamento de artigos específicos da disciplina e repositórios institucionais .

O autor é grato aos muitos colegas que têm informações compartilharam informações sobrepotenciais editores predatórios. A lista do ano passado incluiu 23 editoras , e este ano tem mais de 225. Isto é a prova do rápido crescimento no número de revistas e editores predatórios. Esta lista será atualizada ao longo do ano para o blog Scholarly Aberto Access, http://scholarlyoa.com .
Os critérios para inclusão nas listas podem ser encontradas aqui: http://scholarlyoa.com/2012/11/30/criteria-for-determining-predatory-open-access-publishers-2nd-edition/

Endereço de e-mail do autor é : jeffrey.beall@ucdenver.edu

NOTA: Lista de editoras e revista com link no anexo.

Acessar Arquivo