Megaeventos Esportivos, Legados, Educação Física e Escola: a Perspectiva de Acadêmicos de Educação Física
Por Allan Fernando Zardo da Silva (Autor), Fernando Augusto Starepravo (Autor).
Em Licere v. 20, n 1, 2017. 37 Páginas.
Resumo
O estudo analisou a perspectiva de futuros professores de Educação Física em relação aos megaeventos esportivos e seus possíveis legados. A pesquisa, de natureza qualitativa e de cunho exploratório, contou com dados coletados a partir de questionários aplicados a 32 acadêmicos que estão cursando o último ano do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Universidade Pública do estado do Paraná, com o intuito de observar o entendimento dos acadêmicos sobre a temática megaeventos esportivos, seus possíveis legados e a relação do tema com a Educação Física escolar. A partir dos dados coletados e das análises realizadas a partir da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), podemos afirmar que os acadêmicos consideram o tema relevante para ser abordado nas aulas de Educação Física escolar; que os acadêmicos pretendem trabalhar com esse conteúdo em suas aulas; mas, que, entretanto, é necessária uma formação mais qualificada sobre a temática no decorrer da graduação.