Editora Phorte. Brasil 2020. 264 páginas.

Sobre

A obra mostra como aplicar conceitos atuais de desenvolvimento infantil, de ciência cognitiva, de Educação Física e de treinamento de professores, para criar experiências de aprendizagem baseadas no movimento que beneficiem tanto o corpo quanto a mente das crianças. Você aprenderá como usar a atividade física para desenvolver as habilidades cognitivas das crianças, o que as levará a melhorar seu conhecimento e seu desempenho acadêmico. Além disso, você será dirigido à criação de ambientes que levarão as crianças ao desenvolvimento cognitivo e ao aprimoramento de seu sucesso acadêmico. Você descobrirá, ainda, não apenas como criar jogos que promovam o desenvolvimento cognitivo, mas, também, por que esses jogos são tão importantes no desenvolvimento da criança como um todo.

Este livro traz o seguinte conteúdo:

- Dois capítulos de exemplos de jogos, um destinado às crianças da educação infantil, e outro, às do ensino fundamental.

- Um guia especializado de como criar seus próprios jogos, dirigidos a crianças de 3 a 12 anos.

- Um modelo prático de formação de professores que mostra como você pode desenvolver melhor e implementar jogos de atividade física que permitam tanto o desenvolvimento motor quanto o cognitivo.

Melhore a cognição da criança com jogos de atividade física é igualmente imprescindível a professores que trabalham com crianças na escola ou em programas pré e pós-período escolar, e a programas que atuam com crianças em projetos comunitários. Trata-se de uma obra ímpar, que tanto promove o desenvolvimento cognitivo como melhora o sucesso escolar, ao mesmo tempo que é direcionada à saúde física.