Mimetismo para a Educação Física escolar: história de uma experiência
Por Camila Monteiro de Oliveira (Autor), Zelton Cordeiro Adelino (Autor), Tadeu João Ribeiro Baptista (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 28, n 308, 2024.
Resumo
El objetivo de este trabajo es relatar una experiencia de estudiantes de licenciatura en Educación Física al impartir una clase centrada en el mimo con el fin de incentivar a los estudiantes a experimentar con su propio cuerpo en diferentes contextos, así como reflexionar sobre la sociedad en la que vivem. da abordagem de Melhoria Crítica. Espera-se contribuir para uma maior exploração da mímica na Educação Física escolar, apresentando-a como forma de expressão corporal capaz de estimular a criatividade, a consciência e o repertório corporal, desnaturando os movimentos e compreendendo-os culturalmente, refletindo sobre a cultura corporal, o corpo. e seu potencial como ser histórico. Trata-se de um relato de experiência com natureza descritiva e abordagem qualitativa. Os alunos que participaram da aula consideraram de grande valia, pois puderam se expressar de forma lúdica e cooperativa. Além de informar que a mímica é uma ferramenta interessante para as aulas de Educação Física pelas suas possibilidades de movimentação, criticidade, criatividade e viabilidade de recursos materiais.