Ministério do Esporte reúne especialistas e gestores para discutir transição e dupla carreira esportiva
Resumo
Iniciativa tem por objetivo buscar soluções para dar suporte e apoiar os atletas durante e após carreira esportiva
Especialistas, entidades públicas e privadas reuniram-se nesta quinta-feira (18/07) com a Secretaria Nacional de Excelência Esportiva (SNE) do Ministério do Esporte para propor a criação de um grupo de trabalho que vai discutir transição e dupla carreira esportiva. A iniciativa vai compor um Plano de Ação para o programa a ser apresentado ao ministro do Esporte, André Fufuca, após o I Fórum Internacional sobre Transição e Dupla Carreira, a ser realizado de 21 a 23 de novembro em Fortaleza (CE).
A transição e dupla carreira farão parte do “Excelência para a vida”, programa da SNE, unidade que substituirá a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Desempenho, na nova estrutura do Ministério do Esporte.
A dupla carreira é um fenômeno social que atravessa a vida dos atletas em formação para o alto rendimento esportivo ou para aqueles que já atingiram esse patamar de excelência. O fenômeno consiste na tentativa do atleta conciliar rotinas obrigatórias que constituem seu projeto de vida, seja nas instituições esportivas, educacionais ou laborais.