Resumo

Entender a influência de dimensões da percepção de valor como aspectos emocionais, preço, qualidade percebida, reputação e intenção de recompra dos serviços de três academias com diferentes modelos de negócio na região sul do Brasil.

Metodologia/abordagem: Conduzimos uma com 422 indivíduos frequentadores das academias. Os dados foram analisados por regressão linear múltipla.

Originalidade/Relevância: O setor de academias no Brasil vem crescendo constantemente, sendo a maioria micro e pequenas empresas com diferentes modelos, sugerindo o aumento da concorrência e diversificação de estratégias para manutenção de clientes. Nesse contexto, compreender quais elementos influenciam a intenção de recompra dos serviços torna-se essencial para aumentar a retenção dos clientes.

Principais resultados: Os resultados indicam variação significativa entre as academias analisadas, sendo a qualidade percebida e o valor do serviço os principais preditores na Academia A, enquanto o serviço emocional se destaca na Academia B. A Academia C, por sua vez, apresenta um cenário desafiador, onde a reputação exerce uma influência negativa sobre a intenção de recompra, apesar de o valor e o serviço emocional serem fatores positivos.

Contribuições teóricas/metodológicas: A análise sugere que as estratégias de cada academia devem ser adaptadas ao seu público-alvo e ao ambiente competitivo em que atuam.

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