Resumo

A formação profissional em Educação Física Escolar Adaptada tem sido assunto debatido de maneira significativa. Assim, novas possibilidades de temas têm sido pensadas, como a motivação profissional. Este estudo tem como objetivo compreender aspectos motivacionais em Professores de Educação Física Escolar Adaptada, sob uma abordagem quali-quantitativa. Foram entrevistados, em 2019, oito professores da rede pública de ensino, com idade média de 44 anos (±11), que concluíram a graduação há 20 anos (±12) e que trabalhavam com crianças com deficiência nas aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que, mesmo com a conclusão de cursos de graduação e especialização, a maioria está insatisfeita com sua formação, por conta da carência de oportunidades. Porém, a maioria, ainda está motivada para melhorar sua prática com cursos e capacitações. Assim, fica claro a importância de ampliar possibilidades acadêmicas e de formação para novas abordagens metodológicas na área das atividades físicas escolares adaptadas.

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