Resumo

Este  estudo  analisa  a  implantação  de  ações  de  marketing  em  um  clube  com pouca expressão nacional, porém com elevada representatividade no  Estado de origem, Rondônia: o Vilhena Esporte Clube (VEC). O VEC é  um clube associativo de futebol com estatuto regular, capital nacional e  que  realiza  suas  atividades  exclusivamente  no  setor  de  entretenimento.  Possui cinco títulos estaduais, sendo um dos principais clubes do Estado  de Rondônia. As ações implementadas no clube foram: ativação em redes  sociais  -  Facebook  e  Instagram,  projeto  de  publicidade,  Programa  Mais  Torcedor  –  Lobo  do  Cerrado  e  ativação  na  imprensa  das  ações.  Foi  realizada  uma  entrevista  aberta  com  os  diretores  da  empresa  FutGestão  que  implementaram o projeto de  intervenção no Vilhena  Esporte Clube  para saber os detalhes sobre as ações de marketing, captação de recursos  e  aumento  do  relacionamento  dos  torcedores.  Os  resultados  das  ações  implementadas no VEC foram satisfatórios para o início de um  departamento de marketing em um clube de futebol de porte pequeno, que  conseguiu  obter  patrocínios  e  aumentar  o  relacionamento  com  seus  torcedores

Acessar