Resumo

Objetivo  Em março de 2020 vários países proibiram atividades desnecessárias ao ar livre durante COVID-19, comumente chamados de "lockdowns" . Esses bloqueios têm o potencial para impactar os níveis associados de atividade física e comportamento sedentário. Devido devido numeros efeitos na saúde dos resultados associados à atividade física e comportamento sedentário, o objetivo desta revisão foi resumir a literatura que investigou diferenças na atividade física e comportamento sedentário antes vs durante o confinamento do COVID-19.

Método, fontes de dados e elegibilidade de critérios Bancos de dados eletrônicos foram pesquisados ​​a partir de Novembro de 2019 a outubro de 2020 usando termos e sinônimos relacionados à atividade física, comportamento sedentário e COVID-19. Os resultados coprimários foram mudanças em atividade física e / ou comportamento sedentário capturado via medidas baseadas em dispositivo ou ferramentas de autorrelato. O risco de parcialidade foi medido usando a Escala de Newcastle-Ottawa.

Resultados Sessenta e seis artigos atenderam aos critérios e foram incluídos na revisão (total n = 86 981). Mudanças na atividade física foram relatados em 64 estudos, com a maioria dos estudos relatando diminuições na atividade físicae aumento de comportamentos sedentários durante sua respectivos bloqueios em várias populações, incluindo crianças e pacientes com uma variedade de condições médicas.

Conclusão Dado o grande benefício físico e mental do aumento da atividade física e diminuição comportamento sedentário, as estratégias de saúde pública devem inclueir a criação e implementação de intervenções que promovem a atividade física segura e reduzir o sedentarismo.

Acessar