Museu e Marketing: Elementos Para a Formação/atuação dos Profissionais do Lazer?
Por Leonardo Lincoln Leite de Lacerda (Autor), Ricardo Teixeira Veiga (Autor).
Em Revista Brasileira de Ciências do Esporte v. 29, n 3, 2008. Da página 57 a 74
Resumo
Este texto tem a intenção de fazer uma reflexão sobre três elementos: o lazer, o museu e o marketing. Observa-se que existem relações, como as que serão levantadas aqui, que ainda não foram bem trabalhadas, constituindo lacunas e oportunidades de estudo. O lazer, como um campo multidisciplinar, necessita do intercâmbio de idéias para desenvolver-se mais. E para estimular um diálogo consistente com outros campos do conhecimento urge um profissional de lazer crítico, criativo e, sobretudo, atento aos diferentes pontos de vista. O texto lembra também que a tarefa de educar para o lazer deve partir de – mas não se limitar a – esses profissionais, seja lidando em um espaço como o museu, seja se relacionando com outras áreas como o marketing.