Resumo

A pandemia do Codiv-19 nos levou a uma crise incerta, repentina e inesperada. Suas consequências são imprevisíveis, apresenta um cenário de risco em que a manutenção da saúde se tornou uma prioridade.
Não é apenas evitar a infecção, mas também ser bem alimentado, se exercitar, ser acompanhado, alerta, comunicado e culturalmente ligado e estimulado. Resolver isso é muito difícil para grandes setores de cidadãos, pois a crise expõe ainda mais a exclusão e a opressão existentes.
Viver neste tempo gera um sabor amargo, mas também permite a construção de experiências inestimáveis para melhorar e personalizar os sistemas educacionais, de saúde, trabalhistas e outros do futuro na busca pelo bem-estar das comunidades locais e globais. George Orwell (o autor do romance 1984) afirmou que O importante não é permanecer vivo, mas permanecer humano. É sobre aprender, ensinar, compartilhar, acompanhar, ajudar. E continuar inventando, criando protocolos e novos recursos organizacionais e tecnológicos tão essenciais quanto a vacina.
Tulio Guterman, Diretor - Maio 2020

Acessar