Resumo

O treinamento esportivo é um processo integral, onde muitas variáveis ​​influenciam, o gerenciamento do tempo de lazer pode influenciar o desempenho esportivo dos jogadores de futebol; Portanto, o diagnóstico de necessidades e interesses é o primeiro passo para gerenciar com eficiência o processo. Objetivo: Determinar as necessidades e interesses físico-recreativos dos jogadores de futebol do Colégio Menor São Francisco de Quito, Categoria Sub 14. Métodos: A técnica de pesquisa é aplicada à população de 32 jogadores de futebol do Colégio Menor São Francisco de Quito, Categoria Sub 14 (11 perguntas), incluindo seus dois treinadores (3 perguntas). Resultados: Das variáveis ​​estudadas, as mais relevantes foram relacionadas a gostos e preferências na escolha de diversas atividades pelo tempo livre dos jogadores, destacando os jogos tecnológicos (93,75%), ouvindo música (87,50%) e a prática de esportes (71,88%), bem como os segmentos da semana e os horários para a prática de atividades físico-recreativas com componentes específicos do esporte estudado. Conclusões: O diagnóstico das necessidades e interesses físico-recreativos do time de futebol estudado determinou a necessidade de modificar os conteúdos para aumentar a motivação, implementando componentes específicos ao processo de gestão do treinamento de futebol para a categoria escolar estudada, componentes que servem para complementar as cargas de treinamento esportivo, dependendo do aumento no desempenho. bem como os segmentos da semana e os horários para a prática de atividades físico-recreativas com componentes específicos do esporte estudado. Conclusões: O diagnóstico das necessidades e interesses físico-recreativos do time de futebol estudado determinou a necessidade de modificar os conteúdos para aumentar a motivação, implementando componentes específicos ao processo de gestão do treinamento de futebol para a categoria escolar estudada, componentes que servem para complementar as cargas de treinamento esportivo, dependendo do aumento no desempenho. bem como os segmentos da semana e os horários para a prática de atividades físico-recreativas com componentes específicos do esporte estudado. Conclusões: O diagnóstico das necessidades e interesses físico-recreativos do time de futebol estudado determinou a necessidade de modificar os conteúdos para aumentar a motivação, implementando componentes específicos ao processo de gestão do treinamento de futebol para a categoria escolar estudada, componentes que servem para complementar as cargas de treinamento esportivo, dependendo do aumento no desempenho.

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