Nível de Concordancia Discente Sobre os Instrumentos de Avaliação na Educação Física Escolar
Por Leandro Araujo de Sousa (Autor), José Airton de Freitas Pontes Junior (Autor), Nicolino Trompieri Filho (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
O estudo objetiva verificar o nível de opinião dos alunos sobre as práticas e instrumento de avaliação na Educação Física Escolar. O estudo é natureza quantitativa, de caráter transversal do tipo descritivo e exploratório, realizado em 7 municípios do interior do Ceará. Utilizou-se um questionário com itens em escalas de concordância. Realizou-se a estatística descritiva e e comparamos as médias. As maiores prevalência foram os trabalhos escritos, observação da participação, análise dos movimentos dos esportes, Auto-avaliação do aluno e Auto-avaliação do professor. Concluímos que as práticas de avaliação estão fazendo parte da Educação Física Escolar e que os instrumentos utilizados são variados, embora seu procedimentos sejam questionáveis.