Nova Geração de Torcedoras: Um Estudo do Perfil de Consumo das Mulheres Torcedoras do Sport Club do Recife Até 17 Anos
Por Andreza Salgueiro (Autor), Thiago Seixas (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 4, n 1, 2014. Da página 1 a 12
Resumo
O mercado do esporte passa por um período de constante evolução e crescimento, refletido no número de clubes, agremiações e demais empresas que almejam oferecer produtos e serviços ao público adepto da prática esportiva e espectadores das mais diversas modalidades. Em virtude disto, atualmente surge um grande interesse das empresas em descobrir/redescobrir os desejos e necessidades do consumidor do esporte, num processo de constante retroalimentação. O presente trabalho objetivou descrever o perfil de consumo de mulheres torcedoras do Sport Clube do Recife com idade até 17 anos. A metodologia utilizada englobou a pesquisa exploratória, por não haver conhecimento a respeito do público, a amostragem não probabilística e a amostragem por conveniência. Nos resultados foi possível constatar que o público em questão tem grande potencial de participação e envolvimento, faltam, apenas, oportunidades. Ao final da presente pesquisa foi possível concluir que o Sport Club do Recife precisa atentar-se para a formação de novas torcedoras, melhorar o relacionamento entre torcedora e o clube, estruturar o planejamento estratégico para atender as reais necessidades e desejos das torcedoras.