O Cotidiano da Educação Infantil e a Presença da Educação Física na Poética de Ser Criança
Por Victor José Machado de Oliveira (Autor), David Gomes Martins (Autor), Nilton Poletto Pimentel (Autor).
Em Pensar a Prática v. 16, n 1, 2013. Da página 9 a -
Resumo
Este estudo é fruto das atividades desenvolvidas no Estágio Curricular Supervisionado e tem por objetivo apresentar as experiências obtidas durante o percurso do mesmo discutindo a presença da educação física no cotidiano da educação infantil num Centro Municipal de Educação Infantil no município de Cariacica/ES. A metodologia utilizada pautou-se na natureza qualitativa configurando-se na aplicação de nove intervenções a uma turma de vinte crianças com idade de quatro anos. A discussão teórico-metodológica foi traçada mediante o caráter heurístico de investigação e esteve baseada no conceito do cotidiano percebendo as crianças enquanto poéticas, produtoras de conhecimento e sujeitos ativos no processo ensino-aprendizagem.