Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar os efeitos de diferentes contextos no desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais e no crescimento somático de crianças no jardim de infância . Cinqüenta crianças participaram deste estudo : 25 receberam educação física de um professor especializado e 25 crianças receberam atividades de um professor não- especializado. As crianças foram avaliadas no início e final do ano letivo , em relação antropométrica , dobra de pele, nível de atividade física , e TGMD- 2. No início do ano letivo, não foi observada nenhuma diferença entre os grupos em qualquer medida . No final do ano, as crianças que receberam as atividades de um professor não especializado mostrou redução do nível de atividades físicas enquanto que as crianças que receberam a educação física de um professor especializado manteve o nível e apresentou melhor desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais . Diferentes contextos de atividades de educação física não promovem diferenças somáticas ao longo do ano letivo. No entanto , a educação física de um professor especializado melhora o desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais e manutenção de matrícula de crianças no jardim de infância da atividade física.

Acessar