Resumo

Na  sociedade  contemporânea,  surge  os  digitais  influencer,  uma  profissão  com  um  papel  impactante  na  sociedade.  O  objetivo  de  estudo  foi  analisar  a  percepção  dos  acadêmicos  de  Educação  Física  sob  a  profissão  do  digital  influencer. Tratou-se  de  um   estudo de campo, descritivo de corte transversal com  abordagem quantitativa. A amostra foi constituída por  218 universitários dos cursos de Educação Física de  ambos os sexos com idade média de 22,97±4,14 anos.  Para  coleta  de  dados  foi  aplicado  um  questionário  semiestruturado  e  elaborado  pelo  autor.  A  análise  dos  dados  se  deu  através  de  estatística  descritiva  e  distribuição  de  frequências.  Os  resultados  apontam  que os acadêmicos de educação física não observam  que  o  influenciador  digital  impacta  no  seu  ato  de  agir ou comprar algo (53,2%), que esse profissional  impacta no estilo de vida das pessoas que o seguem  (85,8%),  identificou-se  ainda  que  têm  relação  direta  com  a  mudança  de  comportamento  físico  dos  seus  seguidores (67,9%), observou-se ainda que na visão dos  acadêmicos a profissão de Influenciador Digital impacta  positivamente na profissão de Educação Física (53,2%)  porém sua maioria (53,7%) afirma que os influenciadores  digitais não irão mudar o mercado da Educação Física.  Conclui-se que na visão dos acadêmicos de Educação  Física  os  digitais  influencer  impactam  no  estilo  de  vida  dos  seus  seguidores,  tendo  assim  uma  relação  direta com a mudança de comportamento físico destes,  impactando na profissão, no entanto não tendo um poder  de  mudanças  significativas  no  cenário  da  Educação  Física

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